Consultoria

Além dos cursos oferecidos, a CONSULTORC realiza também Consultorias. Tudo de acordo com o seu interesse, quando você precisar.

PARA GESTORES PÚBLICOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS
  • chevron_right Acompanhamento da Execução de Emendas e de Outras Indicações

    Consultas para extração de dados dos sistemas Tesouro Gerencial, Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), Sistema de Planejamento e Orçamento (SIOP), Siga Brasil, Plataforma + Brasil, Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC), Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (SIGTV), Consulta de Propostas FAF – FNS, entre outros.

    Orientações por telefone ou por escrito, relativas à execução dos instrumentos.

  • chevron_right Análise de Projetos de Lei de Créditos Suplementares e Especiais e de Medidas Provisórias de Créditos Extraordinários.

    Elaboração de estudos contendo análise de Projetos de Lei e de Medidas Provisórias, objetivando apresentação de emendas.

  • chevron_right Orientações acerca de Matérias Orçamentárias e relativas à Execução Orçamentária-Financeira.

    Orientações, por telefone ou por escrito, relativas à Matérias Orçamentárias (Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual, Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, entre outras), bem como a execução orçamentária-financeira (Consulta Nota de Empenho, Consulta Ordens Bancárias, Cadastro de Programas, etc.).

  • chevron_right Estudos Orçamentários Objetivando a Elaboração de Emendas à Despesa ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

    Orientações aos parlamentares, por telefone ou por escrito, acerca de indicações de emendas ao PLOA.

  • chevron_right Elaboração de Proposta e Plano de Trabalho

    Elaboração do Plano de Trabalho instrumento programático e integrante do termo de transferência voluntária a ser celebrado, no qual evidencia o detalhamento das responsabilidades assumidas pelos partícipes, trazendo de forma clara e sucinta, todas as informações suficientes para a identificação do projeto.

    Composição do cronograma físico (metas e etapas);

    Elaboração do cronograma desembolso (associando as metas e as etapas que serão contempladas pelo valor da parcela a ser desembolsada);

    Orientação de quais certidões e documentos devem ser apresentados para formalização do instrumento;

    Elaboração do Plano de Aplicação Detalhado no qual constará todos os bens e serviços relacionados à execução do objeto do instrumento.

  • chevron_right Elaboração de Termo de Referência ou Projeto Básico.

    Confecção do projeto básico no qual constará um conjunto de elementos necessários para caracterizar a obra ou serviço de engenharia que possibilite a avaliação do custo e a definição dos métodos e do prazo de execução.

    Elaboração do termo de referência no qual constará um conjunto de elementos necessários para execução do objeto que envolve aquisição de bens ou prestação de serviços bem como a definição dos métodos e o prazo de execução do projeto.

  • chevron_right Orientação e esclarecimento de dúvidas

    Navegação no Portal dos Convênios;

    Perfis de Acesso;

    Credenciamento e cadastramento de ente ou entidade;

    Cadastro de proposta;

    Envio para análise;

    Consultas;

    Inserção de documentos;

    Execução do objeto do convênio; e

    Prestação de contas.

  • chevron_right Emissão de Repostas à Diligências e de Pareceres

    Elaboração de respostas à Diligências e de Pareceres que sanam problemas identificados no decorrer da execução do instrumento, bem como constam os elementos que comprovam, sob os aspectos técnicos, a execução integral do objeto e o alcance dos resultados previstos nos instrumentos, além da conformidade financeira, considerando o início e o fim da vigência.